quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Por que criar um blog?

Alguns dizem que é moda. Outros dizem que é uma forma de expressão e divulgação de informações que não encontrariam espaço na grande mídia.
Você com certeza conhece muitos blogs famosos. Para os estudantes de comunicação, a dica primeira é o Blog do jornalista Ricardo Noblat. Aquele que escreveu "A arte de fazer um jornal diário" e também "O que é ser jornalista?".
Antes, bem antes, de surgirem os fotologs, os blogs eram mania na internet, juntamente com o icq e o mirc para bater um papo. O blog havia surigido com uma proposta diferente, como uma espécie de diário, sem muitos recursos e sem opção de fotos.
Com tempo, ele retorna aprimorado e com força total. Muitas pessoas se veem em uma situação pela qual nunca imaginaram, principalmente em um país como o Brasil, onde se lê e escreve pouco: surgiram os "blogueiros", viciados em escrever textos e tecer críticas sobre outros autores do cyber espaço. Nunca se leu e escreveu tanto para um público tão diverso quanto esse da internet.

Fiz uma pesquisa google básica para procurar o conceito de blog. Encontrei muitas coisas desconexas. Mas em um site que hospeda este tipo de conteúdo, havia a seguinte opinião:
"A definição de Blog não é consensual. Um Blog é um registro cronológico e freqüentemente atualizado de opiniões, emoções, fatos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar. Existem muitos tipos de Blogs, ouve-se muitas vezes a expressão "Diário virtual" para descrever o Blog" .
O site informava ainda que um Blog pode ser muito mais do que isso. Depende apenas e só do autor ou autores queiram que o seu Blog seja.

Díficil definir o que escrever e porquê criar um diante de tanta abrangência temática...

Criei este blog e vou levando até que ele tenha uma identidade.

Um comentário:

Raven disse...

Bem, identidade é algo que um blog vai adquirindo aos poucos...
Eu gostei muito do seu!
Obrigada por ter visitado o Memórias do Subsolo, você será sempre bem vinda por lá ^^