sábado, 11 de abril de 2009

A hora e a vez do leite...

Não é que as vacas tenham ido para o brejo, mas recentemente a palavra leite está mais em evidência na mídia. Pense bem: o Troféu Imprensa concedido aos melhores artistas de 2008, premiou a cantora Cláudia Leite. Já o Oscar 2009 de melhor ator, foi para Sean Penn por seu papel no filme “Milk”.

Até Chico Buarque, cedeu aos encantos de tão rica bebida láctea. Chegou às livrarias neste mês, o mais novo livro deste multifacetado escritor. O nome da obra? “Leite Derramado”. O autor da novela “Fazenda Modelo”, narra em seu quarto romance uma história que atravessa os séculos e mostra a decadência da elite brasileira. O primeiro capítulo encontra-se disponível no site da Companhia das Letras, editora responsável pela publicação.

E o Hemp Milk? Você conhece? Feito à partir da Cannabis sativa L., a planta da maconha, este leite apresenta os sabores: Natural e Baunilha. De acordo com o gerente de uma loja de produtos naturais nos E.U.A em entrevista à Folha de São Paulo, este produto tem "saído tão bem quanto o leite de soja". Tudo indica que deste leite ainda renderão alguns derivados. A empresa que o fabrica, vai lançar nos próximos meses, o sorvete Tempt. O grande impasse desta história, é que o cultivo da maconha é considerado ilegal na terra do Tio Sam e por isso, a exportação da matéria-prima é feita diretamente do Canadá, onde não há restrições. Imagina se essa moda chega ao Brasil? Em meio à muitas discussões, acredito que Fernando Gabeira levantaria a bandeira do novo negócio leiteiro.

Por falar em políticos do país, neste final de semana foi divulgada mais uma lista de equivocadas interpretações do relatório final da operação Satiagraha. O famoso delegado Protógenes Queiroz, reproduziu conversas telefônicas da "futura presidente" e atual ministra da casa civil, Dilma Roussef que fariam parte de uma reunião sobre "Leite Longa Vida". Para o delegado, este tema seria na verdade uma espécie de código para falar de outras coisas. E não era nada disso! Dilma, realmente falou sobre o leite e foi mais além, abordou os aspectos da crise que ocorreu após flagrantes de adulteração do produto no ano passado.

E como o leite rende hein?

Hemp Milk

5 comentários:

rodrigo disse...

apos a pessoa beber o hemp milk e ver ate vaca voando nao adianta chorar pelo leite derramado...q é composto pela vitamina D2..rs
quem gostou muito dessa novidade foi a VACA LOKA q ta doida pra provar isso ai....

Lucas Girardi disse...

Parabéns. Relacionar isso tudo não deve ter sido fácil e não é para qualquer um.

E o Hemp Milk só daria certo por aqui se a maconha fosse legalizada. Caso contrário as fábricas contrabandeariam sua matériaprima.

Thiago Almeida disse...

Nossa, que analogia perfeita! rs...
Muito massa!

Excelente comparação!
Gostei muito do comentário acima sobre a vitamina D2, do leite de maconha! rsrsrs...

Parabens pelo post, como sempre ÓTIMOS!

Lex disse...

Hahaha, fantárdigo! Porque nem só de leite vive o homem!

Xênia Leite disse...

Poxa!!! Você é foda! hein Júlia!!! Parabéns!!! mas esqueceu de um Leite.... o meu!!!!!heheheheh