sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os clássicos dos clássicos, literalmente...

2009, é o ano dos remakes de Hollywood. 20 filmes dos anos 80, serão relançados neste ano, nos Estados Unidos e no Brasil até 2010 . Na lista de clássicos, podemos pinçar Karatê Kid que contará com Jaden Smith (o filho de Will Smith), como um dos três protagonistas mirins do filme.
Para matar ainda mais a saudade, os fãs dos clássicos poderão assistir nas telonas uma nova versão de "Ghostbusters". O escritor e ator das duas primeiras versões, Harold Hamis, anunciou que retomará os serviços de caçada aos fantasmas, com os mesmos atores do filme original, Bill Murray e Dan Aykroyd. Em parceria com a Warner, Leonardo Di Caprio, começará também neste ano a produzir uma nova versão para "A História sem fim".

Depois de adaptações literárias, histórias em quadrinhos e séries de televisão, chegou a vez do cinema inspirar-se na década de 80. Com o uso de novos aparatos tecnológicos, novos atores e direções diversas, os filmes podem englobar um público diferente ou até provocar as inevitáveis comparações com as primeiras versões. Mas a contribuição deste período poderá ser até maior, caso os realizadores destas produções também quiserem aproveitar este fértil decênio musical, nas trilhas sonoras.

5 comentários:

M. Girardi S. disse...

Esperamos ansiosos por esses clássicos! Não é verdade? ;P~

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Victal disse...

Poder ver, depois de tantos anos, a refilmagem desses clássicos, vai ser como voltar a ser criança novamente.
Espero ansioso!

Lex disse...

Ah,... sou minoria, acho que vou ficar quieto.

esin disse...

classicos sao classicos.. indiscutivelmente.! :)