sábado, 13 de junho de 2009

Perguntas

Diga aos jogadores que sou alguém que persiste em manter-se na mesma condição.

1- Posso ler loura
2- Gosto de vestir-me bem.
3- No século 18, eu tinha o hábito de ler romances que me enchiam a cabeça de fantasias.
4- Luísa, de o Primo Basílio, me representa muito bem.
5- Hoje, prefiro as novelas, não gosto de ler e me contento em sair na coluna social.
6- O meu casamento já foi decidido pela minha família.
7- Atualmente, escolho o marido que mais luxo possa me oferecer.
8- Não nasci para o trabalho.
9- Mas, acho que trabalhar não deve fazer mal.
10- Tenho tendência para o adultério, desde que ele seja cometido em lugares românticos.
11- Adoro Paris.

Adivinhou? Sou a burguesa.

Em tempos de crise, é difícil mesmo imaginar que eu ainda possa existir.

ESCREVE, Juliette. Perguntas. In:_____. Caderno Encontrare 3. Juiz de Fora, 2009.

3 comentários:

M. Girardi S. disse...

Realmente, sem comentários... hahaha

Beijin!

M. Girardi S. disse...

Oquei, em particular o item 10 me parece um tanto contraditório. E quem seria a burguesa nos dias de hoje? Talvez o texto reflita uma evolução histórica dessa personagem, porém não a consegui enchergar atualmente. Quem sabe no item 10? Mas adultério romântico? Bom, acho que se for pra ser com amor, o normal seria com o oficial... hehehe Agora, se for pra sacanagem, pode ser o número 2... hahaha

Abraços!

Lex disse...

Com referência bibliográfica e tudo?