A publicidade tende a perenizar os seus comerciais com jingles bem elaborados que fazem com que o telespectador ou ouvinte guarde bem determinada mensagem. As propagandas também reconhecem os clássicos musicais, como uma forma de identificação e credibilidade da marca a ser vendida, além da qualidade sonora.
Dirigido por Heitor Dhalia, o novo comercial da operadora Claro, traz a música "Should I Stay or Should I go" do The Clash.
Para lançar o novo Ford Fusion, os criadores da campanha trouxeram AC/DC para a trilha sonora com Back in Black.
Agora pensem nos hits radiofônicos dos últimos anos. O que sobrou disto? O que deve ser lembrado? Haveria uma empresa interessada em associar o seu produto à algo tão superficial quanto as mensagens contidas nas músicas compostas por estes artistas ou a falta de apuração sonora?
O que é ruim é que dura pouco, muito pouco.
Dirigido por Heitor Dhalia, o novo comercial da operadora Claro, traz a música "Should I Stay or Should I go" do The Clash.
Para lançar o novo Ford Fusion, os criadores da campanha trouxeram AC/DC para a trilha sonora com Back in Black.
Agora pensem nos hits radiofônicos dos últimos anos. O que sobrou disto? O que deve ser lembrado? Haveria uma empresa interessada em associar o seu produto à algo tão superficial quanto as mensagens contidas nas músicas compostas por estes artistas ou a falta de apuração sonora?
O que é ruim é que dura pouco, muito pouco.
4 comentários:
boa teoria...
bj!
Serei suspeito em meu comentário, pois, publicidade é "minha praia".
Adorei seu post. Gosto muito das bandas que foram utilizadas nos filmes. A escolha foi de muito bom tom!
Até mais, Ju!!!
Nas publicitárias a trilha sonora tem que servir a marca. No caso desses que você citou os diretores escolheram músicas marcantes e de fácil identificação de propósito. Ainda coloco mais um exemplo: “Você não vale nada, mas eu gosto de você” hitzão popular que toca numa propaganda que eu não lembro de quem é. Mas isso não acontece sempre.
Vira e mexe eu vejo eles aproveitando músicas de bandas indies super cool, mas quase desconhecidas no Brasil. Tem muita música boa rolando nos comerciais e em programas de TV como o Profissão Repórter, mas passa batido porque não reconhecemos já que não tivemos muito contato prévio. Infelizmente a maioria nunca vai se tornar um hit internacional como as que você citou.
Apesar de gostar muito das velharias eu sou um grande defensor da música atual!!!
Beijo!
O elefante é fã de Parmalat
O porco cor de rosa e o macaco também são
O panda e a vaquinha só querem Parmalat
Assim como a foquinha, o ursinho e o leão...
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