quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A ironia


O twitter é uma rede social interessante na qual o usuário conta com um espaço de no máximo 140 caracteres para postar uma informação, frase ou qualquer coisa que vier na cabeça, diretamente para os seus seguidores.

Seguir alguém significa que o internauta logado no site acompanha e lê o que uma outra pessoa escolhida escreve. Esta ferramenta apresenta um uso estratégico por diversos setores da sociedade. Algumas empresas a aproveitam para a divulgação de promoções, novos produtos e claro, prospecção. Os jornalistas podem recorrer aos seus seguidores para formar um banco de personagens para matérias e até uma boa coleção de pautas.

Twittar pode ser divertido. Escrever algo curto e interessante (quase respondendo algumas perguntinhas básicas - quem, como, onde, quando e por quê?) inspira cuidados e criatividade. Existem pessoas que publicam frases sobre o cotidiano e suas próprias vidas, como por exemplo: "Hoje acordei e vi um homem passando na rua!". Há quem goste de ler sobre a vida alheia.

Os artistas e humoristas lançam suas piadas e fidelizam seus públicos que anseiam por mais frases engraçadas e impactantes. Destaco a ironia do comediante Bruno Mazzeo nesta quarta-feira (27):

@bmazzeo O Brasil pode dormir mais tranquilo: http://migre.me/hTFH

Sugiro aos leitores do blog que cliquem no site indicado.
Leram? E aí, concordam então que o Brasil pode se tranquilizar? Poderíamos esperar que a violência nos morros cariocas foi contida ou que foi instaurada uma CPI revolucionária não é? Este tipo de crítica sobre a ausência de algo relevante em sites especializados "na vida de artistas" faz com que possamos refletir.

Twittar pode ser interessante.
Experimente, ironize.

5 comentários:

Os Sujos disse...

uma ferramenta interessante. Parece que a década foi twitter, e na verdade tem pouco tempo que ela se popularizou desta forma aqui...

bom texto!

Helô disse...

Pois bem, ainda não possuo a ferramenta, demorei um bom tempo para aderir ao orkut, mudar ou simplesmente colocar mais um alvo nas minhas navegações seria altamente viciante e não recomendado. Entretanto, ironicamente, essa ferramenta está pegando, como cigarro na década de 70/80. Talvez um mal necessário.

Eu Berro! disse...

Eu fiz meu twitter e não sei usar.
KKKKKKKKKKKKK
A única coisa que escrevi nele, foi:
Eu não sei usar esse twitter, como é que faz? jajajajaja

Thiago Almeida disse...

Eu experimento, eu ironizo, eu te sigo!

rsrsrs...

Fernando disse...

Eu não uso o tuíter! Beijo! ahaha